quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Escola Adorando 2010...Morro do Coco estará lá!

Um único desejo para 2010 e pra sempre!

A única forma de não apostatar da fé, é ter JESUS como tudo em nossas vidas!

Esse é o clamor desta hora: SEJA TUDO EM MIM, SENHOR!

sábado, 19 de dezembro de 2009

COP 15 termina com sabor amargo do fracasso

Ontem em Copenhague, chegou ao fim a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. Discussões que se estenderam pelas madrugadas, e tentativas de negociação que resultaram em nadica de nada.

Eu só consigo ver uma coisa: é muito orgulho reunido!

Ninguem quer ceder. Ninguem quer "sair perdendo", mas ao mesmo tempo muitos saem perdendo feio, porque a maioria já vem sofrendo conseguencias.
Olhando as notícias vi que o presidente Lula se dispos a ajudar os países mais pobres, com grana se for preciso para que estes tenham condições de combater as mudanças climáticas. Muito bom Lula! Vamos aprender a dividir. A compartilhar com o mundo o que temos.
Esta na essência do Brasil ser CELEIRO! E através desta atitude do presidente, vejo um sinal de Deus. Brasil é celeiro para as nações!
Vamos fazer a nossa parte! E estando tudo bem ou não, corramos pra Jesus. N'Ele há segurança/proteção e paz.
Apesar da falta de consenso, observe que o Senhor está falando! Os líderes precisam ouvir, nós precisamos ouvir.
Quem te ouvidos para ouvir, OUÇA.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

http://apostolico.directradios.com.br/COMO_SURGIU_O_NATAL_OFICIO.pdf

Clique e leia um estudo muito interessante sobre a origem do Natal.

2 Coríntios 4

1 ¶ Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
8 ¶ Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
12 De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
13 E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
14 Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.
15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.


LEIA. MEDITE. ENTENDA E OUÇA O ESPÍRITO SANTO.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Deus e a Ciência

Na França, um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que, compenetrado lia o seu livro de ciências.

O senhor por sua vez lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim (disse o senhor). - Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado? Com uma risadinha respondeu:

- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.

- É mesmo? (perguntou o velho cristão) - E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, (respondeu o jovem universitário) agora eu vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.

O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó, e deu seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito abaixou a cabeça, e saiu cabisbaixo.

O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris". Isso aconteceu em 1892.
Extraído

Hoje é comemorado o dia da Bíblia!
Louvamos ao Senhor pela Sua Palavra..."Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4.12

TUDO PASSA, MAS A PALAVRA DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE.

Bom domingo.

Deus te abençoe.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Semana passada, ouvindo uma mensagem tremenda do Pr. Luciano Subirá (www.orvalho.com) intitulada O Agir Invisível de Deus, um texto trouxe grande impacto ao meu coração. Leia, pare, leia novamente, ore, leia mais uma vez, medite neste pequeno grande versículo/verdade. Deixe o Senhor gerar esta realidade em você!

"Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas."
Eclesiastes 11.5

Deus te abençoe!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Humildade é Louco Amor

Recomendo a leitura destes livros.

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

Morro de Flores, de Matas, de Céu. Morro de Jesus do Coco









Um dos Morros de Morro do Coco

Céu de Morro do Coco em dia ensolarado (foto feita no quintal da minha casa)