quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Maquiagem do Reencontro

Em véspera de festa, muita coisa costuma acontecer. Na expectativa do evento, todos aguardam ansiosamente e na torcida para que tudo dê certo, e no final das contas, os ‘pontos’ do sucesso serão somados para a próxima disputa eleitoral.

E o grande dia chegou, todos com roupas novas e muito bem arrumados vão participar da festa e comemorar sei lá o que...mas, mesmo não entendendo que se comemora, todos estão ali, comendo, bebendo, dançando e curtindo a tão esperada e planejada festa.

E como tudo ficou bonito mesmo, ruas reformadas, iluminação, o colorido da festividade atraí até mesmo pessoas de outros lugares...todos querem participar! E, por fim, muitos querem ser o ‘pai’ da festa que deu certo...porque se desse errado, ninguém queria ser, até porque, bem diz o ditado: “filho feio não tem pai”.

O povo ama festas, só que poucos sabem que a festa acaba...e quando a festa acaba, as reais necessidades aparecem! Pra que disfarçar nossa tristeza?! Tanta alegria nos dias de festa, o que na verdade é a mais pura mentira! Pula, dança, brinca, mas na essência é triste.

Todos se calam, fingem que não estão vendo mas temos sido dominados pelo tráfico de drogas, prostituição infantil, e tantas desgraças que arruínam a vida das pessoas e das famílias...e o que o poder público tem feito? Festa?! Não é de festa que nós precisamos...o povo precisa de assistência!

O povo precisa ir ao hospital é encontrar médicos, remédios, precisa ir à escola e encontrar educação de qualidade! E queremos festejar? Festejar o que?!

A maquiagem do reencontro precisa cair! As autoridades precisam nos ver, como verdadeiramente somos...sem maquiagem, sem máscaras! E a verdade é que somos necessitados de muitas melhorias! Somos necessitados de atenção, de representantes que olhem para nossa terra e para nossas carências, e façam por ela sem segundas intenções!

Não podemos nos calar! A festa vai acabar! A maquiagem vai borrar mais uma vez!

*Pra quem não sabe, hoje se iniciam as comemorações da Festa do Reencontro em Morro do Coco.

É importante dizer que não sou contra a festa e organizadores. Este texto é uma forma de alerta ao povo quanto as REAIS necessidades do nosso distrito! E o que precisamos é muita mais do que alguns dias de festa...é de melhor condição de vida para a população!