domingo, 28 de março de 2010

Sentença que condenou Alexandre Nardoni e Anna Jatobá

Veja íntegra da sentença: http://ciromendes.blogspot.com/2010/03/integra-da-sentenca-de-alexandre.html

O casal foi condenado e vai passar alguns anos na cadeia.
Isabella, jamais voltará. E esses dois? O que fazer com eles?
O que Jesus faria com eles?
Jesus morreu por eles...por nós.

Uma palavrinha: splanchinizomai.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Denzel Washington afirma: "A Bíblia é uma arma"

Do portal G1:


Depois de interpretar um policial corrupto em "Dia de treinamento" e um traficante de drogas em "O gângster", Denzel Washington volta a caminhar entre o bem e o mal em "O livro de Eli", novo filme dos irmãos Hughes, que estreia nesta sexta (19) no Brasil.


Na história, Washington interpreta um tipo solitário que está disposto a tudo para proteger um livro sagrado que guarda segredos supostamente capazes de salvar a humanidade em um cenário pós-apocalíptico.
Cristão adepto da Church of God in Christ, popular igreja pentecostal afro-americana, o ator conversou com jornalistas em Los Angeles sobre o filme, e o G1 participou da entrevista. Leia a seguir os principais trechos.

Pergunta - O que te atraiu em “O livro de Eli”?
Denzel Washington - Meu filho gostava muito da história e acabou me convencendo a fazer o filme. Era um bom roteiro. Não apenas mais um filme de ação, “O livro de Eli” tem conteúdo, tem uma mensagem. É o bem contra o mal. São vários fatores do mundo espiritual. ,E pensando bem, ele me convenceu a fazer “Dia de treinamento” e “O gangster”, então acho que acertamos 3 de 3 (risos).
Pergunta - No filme, a Bíblia é tratada ora como uma ferramenta de ajuda à humanidade ora como uma ferramenta para se ter mais poder. Como analisa esta mensagem?
Washington - Sabe, sei que isso vai soar estranho, mas a Bíblia é como uma arma. Se ficar aí, em cima de uma mesa, nunca vai machucar ninguém. É uma questão de como você vai usá-la. E isso não se aplica apenas à Bíblia, mas também às palavras. Mas neste caso é interessante porque Eli escuta essa voz que lhe diz para levar a mensagem da Bíblia pelo país, por uma boa causa. Mas ele é o homem mais violento do filme. Quando ele chega numa encruzilhada que o leva a esta cidade onde tem que lidar com um homem cruel, ele precisa também lidar com sua própria humanidade.
Pergunta - Já o personagem de Gary Oldman, Carnegie, tem uma outra visão da Bíblia.
Washington - Carnegie obviamente só está procurando uma maneira de manipular a verdade. E nós conhecemos bem essa história, nem sequer precisamos da Bíblia para isso, basta assistir à televisao. Cada lado tentando convencer que tem razão e para isso vivem enchendo a sua cabeça com informação o dia todo. Por isso, que para mim, Deus e estes ótimos livros são espiritualidade. Religião é quando o homem se apodera de um deles e diz o meu está certo e o seu errado. Mas assim é o ser humano. É a nossa falha, uma falha fatal.
Pergunta - Você sabe citar a Bíblia?
Washington - Não sou tão bom assim para citar a Bíblia como sou para parafraseá-la (risos). Mas estou aprendendo mais e mais. É a terceira vez que faço a leitura da Bíblia, mas só leio um capítulo por dia, então demora um tempão. Tenho também um livro de estudos que antes de cada capítulo ajuda a entender o contexto, a época na qual a história se passou. Por exemplo, no caso do Novo Testamento, o livro explica o que estava acontecendo em Roma, ou com Cesar etc. É muito bom.
Pergunta - O que aprendeu com essas leituras?
Washington - Antes das refeições a gente sempre abençoa e agracede pela comida, fala uma prece e encerra com amém. ‘Deus é amor’. Eu achava que ‘Deus é amor’ era uma só palavra, por ser algo que você recita a toda hora, rapidamente, de maneira quase automática. Aos poucos, durante estes anos, fui aprendendo a recitá-las mais lentamente e percebi que são três palavras. Deus. É. Amor. Independente de qual a sua religião ou livro que esteja lendo, acho que esta é uma lição que ainda estamos aprendendo como pessoas, como raça. Não significa que meu Deus é amor, e o seu não. E aqui vou parafraseando de novo (risos): ‘Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você’. Essa é a mensagem fundamental de todas as religiões, mas, de alguma maneira, nós distorcemos isso.
Pergunta - O que motiva Eli é a sua fé. No seu caso, o que mais te motiva?
Washington - Também a minha fé. E a minha familia. Tenho muito prazer em ver meus filhos crescerem. E também o meu trabalho. Estou começando a ensaiar para esta excelente peça americana, ‘Fences’, na Broadway, com a atriz Viola Davis, e nem sequer durmo à noite só pensando e trabalhando nisso. É de um vencedor do prêmio Pulitzer, escrita por August Wilson, e foi encenada em 1987, rendendo um prêmio Tony ao James Earl Jones. Como ator, gosto de desafios como esse e como o do filme ‘O livro de Eli’.
Sinopse do filme "O Filho de Eli", clique aqui.
Entrevista e texto extraídos do portal G1.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Para Dilma (comentário feito no blog Acridoce-Oil)

"Dilma, tbm sou um sobrevivente do câncer, como vc...como Deus nos sustenta n é? Tia Zanza até esqueceu de falar, que Ele usa tbm a quimioterapia...ui! Ela nos deixa fraquinhos, né...sem nenhuma imunidade...na verdade, ela nos mostra como de fato somos sem Jesus. Sem Jesus ficamos daquele jeito mesmo...a palavra certa é: imunodeprimido. Sem nenhuma imunidade, organismo sem defesa! Este é o nosso 'estado espititual' qndo andamos longe de Jesus. Ficamos submetidos ao que posso chamar de "imunodepressão espiritual"...sem proteção, sem defesa. Mas, Dilma, qro te disser uma coisinha...a Palavra nos diz que Ele é nosso escudo, a nossa defesa! Imagina vc tendo o próprio Jesus como defesa?! Humm...boa, não?!Deus abençoe! Abs, Ciro."

Palavra profética liberada sobre Morro do Côco

"Como as Pedras de Uma Coroa, Eles Serão Exaltados na Sua Terra.” Zacarias 9.16.b
Morro do Coco parece um diadema. Um diadema é uma coroa. Morro do Coco será uma coroa para o Rei Jesus. Seus moradores serão a morada do Senhor. Não haverá pranto entre os moradores de Morro do Coco porque a Alegria será companheira das crianças, jovens e idosos. Morro do Coco será uma Cidade próspera porque será uma Cidade onde a Verdade e a Justiça andarão de mãos dadas.
Haverá uma busca por honestidade em cada gesto, resgatando o princípios e valores onde Cristo será a Diferença na vida de cada um.
Todos olharão para Morro do Coco e falarão: Quem são estes que vem com a bandeira da justiça? Quem são estes que trazem os frutos maduros da colheita da hora? Quem são estes que brilham a Luz da Retidão?
Este é o povo que resolveu arrepender-se de seus caminhos maus e buscar a face do Deus Vivo. Eles serão os “Petrus”, pedaços da Rocha que é Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Eles serão os que caminham a caminho da Verdade, da Humildade e da Integridade. A semente prosperá, a vide dará o seu fruto, a terra dará a sua novidade, os céus darão o seu orvalho.
Morro do Coco vai anunciar as Boas Novas com a garantia da Vitória de Jesus que já venceu todas as batalhas.
Falai a verdade cada um com o seu próximo e executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.Nenhum de vós pense mal no coração contra o seu próximo, nem ame o juramento falso. Amai a verdade e a paz.
Muitos virão a morro do Coco ver o que o Senhor Jesus está fazendo de lindo!
Quão grande é a Sua bondade! E quão grande a Sua Formosura! O cereal fará florescer os jovens, e o vinho novo as donzelas. Zacarias 9.17

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

A todas as mulheres de Morro do Côco e lugares vizinhos:



Não basta ser uma simples mulher, tem que ser MULHER DE DEUS, UNGIDA, CHEIA DO ESPÍRITO SANTO. Você é especial pra Deus! Jamais desista. Lute, continue a lutar porque o melhor de Deus ainda esta por vir!



Feliz dia internacional da mulher.



"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." Provérbios 14.1



"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos." Provérbios 12.4


"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas." Provérbios 31.10-