quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chamando a atenção de Jesus

Quero compartilhar um pequeno resumo da mensagem que preguei hoje (12/08) no culto de oração. Sejam edificados!
Analisando a história de Zaqueu em Lucas 19.1-10, percebi algo que me levou a uma reflexão. Pra começar, ele era um homem rico, que ocupava uma determinada posição social, mas mesmo com todos esses atributos ele queria saber quem era o homem que por onde passava fazia milagres e transformava a vida de pessoas. Ele ouviu falar nesse homem, e desejou conhecê-lo. Estamos falando aqui de um homem rico, que se interessou em conhecer um homem, que era visto pelos fariseus como enganador. Zaqueu desejou conhecer Jesus. Seu desejo, sua vontade de conhecer o Rei dos reis, foi tão grande que ele tomou uma atitude meio louca. Sabendo que Jesus passaria por ali (onde ele se encontrava), Zaqueu subiu em uma alta árvore para vê-lo (já que ele era de baixa estatura). Creio que seu desejo por ver Jesus era mais do que apenas curiosidade, e sim um desejo de enxerga-lo com os olhos do seu coração. Zaqueu queria mesmo era chamar a atenção de Jesus, por isso ele subiu na árvore, bem no alto. Só que não foi sua atitude de subir na árvore que chamou a atenção do Mestre, sua atitude ao subir na árvore apenas revelou sua fome(seu desejo intenso) de conhecer o Senhor, mas o que chamou a atenção de Jesus foi seu coração (porque Jesus não consegue resistir a um coração quebrantado...e o coração de Zaqueu já estava ali desejoso pelo algo novo que ele sentia que aquele homem podia te dar). Ao passar pela árvore onde Zaqueu estava, Jesus olhando para cima o convidou para DESCER, e disse que iria até sua casa e lá passaria a noite. Este convite de Jesus era tudo que Zaqueu desejava no profundo de seu coração! Um convide para DESCER, ou seja, para se render, se entregar, um convite para reconhece-LO como salvador e Senhor. O versículo 6 de Lucas 19 afirma que Zaqueu desceu rapidamente e recebeu Jesus com alegria! Enfim, após ter descido (se humilhando, se rendido) Zaqueu foi transformado. O carater de Jesus impactou tanto a sua vida ali nos momentos que passou com ele em sua casa, que ele não resistiu e doou metade dos seus bens e ainda restituiu tudo que havia roubado quatro vez mais. Através da atitude de Zaqueu, houve salvação em toda a sua casa!
Que história linda! Quero deixar esta meditação para todos e dizer que SUBIR é muito importante, mas DESCER é determinante. Não podemos apenas subir, e temos visto que muitos tem apenas subido, subido e subido...precisamos aprender a DESCER, a render o nosso coração e nos humilhar com alegria diante do Senhor Jesus. Uma coisa interessante que aprendi foi que: A minha atitude, quando centrada em Jesus, chama a atenção do Pai.
Suba bem alto, nunca se esquecendo que o que atrai o Senhor é o seu coração quebrantado...e também aprenda a DESCER lá embaixo, ali aos pés do Senhor e se derrame diante d'Ele.

Deus te abençoe!

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ciro, amado! Que mensagem edificante! Sabe amado, Jesus é tão lindo! Nós precisamos aprender mesmo a descer caa dia. Descer sempre... descer... descer...
Foi muito bom ler sua mensagem. Ela falou profundamente ao meu coração.

Que árvore linda, não? E que bom é saber que Jesus é Videira...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Fico imaginando Zaqueu, ali, diante de tantos! Um homem de posição social, publicano, ladrão, subindo numa árvore! E ao ver seu próprio coração vazio apesar de tanta riqueza, avista os olhos de ternura do Rei Lindo e se ARREPENDE. Restitui 4 vezes mais o que roubou.JESUS LHE BASTOU. JESUS LHE BASTOU. Quem se encontra com o Rei dos reis, sabe que encontrou TUDO e não tem mais nada a perder. Tudo o que lhe vier é lucro!
"Zaqueu, pequeno, quase um anão... QUERIA VER JESUS..."