sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aos Leitores

Quero agradecer a todos os leitores do blog pela participação e visitas neste primeiro mês!

Participando, comentando, seja lá de que forma for nossa participação, estamos levantando o nome da nossa cidade e fazendo-a conhecida. Creio que através deste blog seremos ouvidos e conseguiremos crescer e vencer como 12º Distrito que somos!

Conto com vocês para que continuemos avançando!

Muito Obrigado,

Ciro.

Primeiro Mês

Hoje o blog completa 1 mês!

Neste curto tempo já tivemos muitas surpresas e temos visto que este espaço tem sido abençoado pelas visitas, comentários e participações. Recebemos, segundo o Google Analytics, até visitas dos Estados Unidos, Espanha, Portugal e Alemanha neste período...é Morro do Coco alcançando as nações da Terra. Espero que contiuemos a crescer e que você continue a participar...que este blog seja um verdadeiro e limpo CANAL para abençoar a nossa cidade!

Pra comemorar o sucesso do blog neste primeiro mês, vai ae uma foto muito linda que "peguei" de uma amiga!


Morro do Coco, as nações esperam por você!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Só quem já passou sabe como é...

Deu no G1:

A mãe que fugiu com o filho em Minessota, nos Estados Unidos, para que ele não fosse tratado de um câncer disse nesta terça-feira (26) que aceita o tratamento.

Colleen Hauser se entregou à policia nesta segunda-feira (25) após ter fugido com o adolescente Daniel Hauser, de 13 anos, que precisa ser submetido à quimioterapia para combater um linfoma de Hodgkin.

A família integra um grupo religioso que defende a medicina alternativa. Já existia uma decisão judicial que determinava a continuação do tratamento.

A Justiça de Minessota ordenou a prisão da mãe e determinou que Daniel fique com uma família adotiva até ser tratado. Porém em audiência após a fuga, os pais, Collen e Anthony Hauser, disseram que agora concordam com a quimioterapia.

Segundo o médico da família, o tumor de Daniel está crescendo, e precisa ser tratado com urgência.

(*) Com informações da Associated Press


Entendo que toda mãe anseia em proteger seu filho, em evitar o sofrimento. Mas, neste caso, tem é que se enfrentar o problema...por mais complicado que pareça, há cura! Confie no Senhor. Eu já ouvi muito a seguinte frase: "É hora de matar no peito e chutar para o gol." e deu certo!
Vejo também, que a justiça Americana agiu equivocadamente. Por mais que a família tenha suas crenças diferenciadas, tinha que ser levado em consideração a situação da mãe, o sofrimento dela ao ver a situação do filho e imaginar o quanto ele sofreria no tratamento de quimioterapia.
Enfim, espero que a quimio destrua o câncer do Daniel e que a justiça Americana entenda que não basta apenas a química na veia para a cura, a presença da família é fundamental...porque o que cura o câncer não é apenas a quimioterapia, é sim a química misturada com uma forte dosagem de AMOR.

Saiba que...

..."Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros." A. W. Tozer

Bom dia!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Saída com data marcada

De olho em 2010, Garotinho anuncia data de saída do PMDB


Deu na Folha da Manhã Online:

A novela que se transformou a possível saída do ex-governador Anthony Garotinho do PMDB parece que vai contar com o seu capítulo final na próxima segunda-feira. Pelo menos esta foi a data anunciada por ele, em um programa de rádio, para a entrega de sua carta de desfiliação.
Além de dizer que está de saída, Garotinho deu a entender que a chance de ir para o Partido da República (PR), é grande. "Ainda não está definida esta questão, mas é bem provável que eu vá para o PR", contou o ex-governador, que deixou claro que após a troca de partido haverá mais uma novela. Dessa vez sobre disputar ou não o governo do Estado. "Eu não disse que sou candidato. Quero resolver uma coisa de cada vez. Primeiro quero resolver a questão partidária; a minha saída do PMDB. Depois, em outro momento, vou decidir esta questão política", esclareceu.
O PR formalizou o convite ao ex-governador no início do mês. Após receber convite do PTB, que já conta com caciques como Roberto Jefferson e o senador Fernando Collor, Garotinho teria optado pelo PR por ter recebido a garantia de que poderá controlar a legenda no Estado. Para articular a troca, Garotinho esteve em Brasília, no início do mês, na sede do PR, ao lado do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e do presidente da legenda, Sérgio Tamer.
Com Dilma - Mesmo criticando o governo Lula desde o primeiro mandato, são grandes as chances de Garotinho receber em seu palanque, caso decida se candidatar ao governo, a ministra Dilma Rousseff, provável candidata do PT à sucessão presidencial. A idéia de Dilma, que teria ajudado a articular a ida de Garotinho para o PR, é subir nos palanques do governador Sérgio Cabral e de Garotinho.
O PR faz parte da base do governo Lula e pretende ganhar espaço no Estado. Fontes ligadas ao ex-governador explicam que o relacionamento de Garotinho com Dilma vem desde o tempo em que os dois eram do PDT.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Direto da BBC Brasil: "Americana deu à luz gêmeos de pais diferentes"

Testes de DNA revelaram que os filhos gêmeos nascidos de uma mulher nos Estados Unidos há quase um ano são de pais diferentes.

Segundo informações da rede de TV americana Fox 4, Mia Washington, de Dallas, engravidou do namorado James Harrison, e também de um outro homem, cuja identidade não foi revelada.

Intrigada porque os meninos - hoje com 11 meses de idade - estavam crescendo com feições bastante diferentes, a mãe decidiu fazer um exame de DNA para provar a paternidade.

Para sua surpresa, o resultado confirmou que os meninos tinham 99,999 % de chances de serem filhos de pais diferentes, e 0% de chances de serem filhos do mesmo pai.

Mia Washington então procurou a rede de TV para contar sua história.

A mãe admitiu o caso, e o noivo, James Harrison - pai de um dos meninos -, diz ter perdoado a traição. Ele prometeu criar Justin e Jordan como se fossem seus filhos.

O pai do outro menino não foi identificado, mas Mia Washington disse à rede Fox que pretende contar a história aos filhos no futuro. Ela, no entanto, não pensa em entrar em contato o outro pai.

"De todas as pessoas nos Estados Unidos, e de todas as pessoas no mundo, foi acontecer comigo. Estou chocada", disse Mia Washington à Fox.

O caso de dois gêmeos de pais diferentes é bastante raro, mas pode ocorrer se a mulher liberar mais de um óvulo durante seu período fértil e tiver relações sexuais com dois homens em um curto período.

O fenômeno é conhecido como superfecundação heteropaternal.

De acordo com o médico Chris Dreiling, da Associação Pediátrica de Dallas, ouvido pelo canal de TV, "este provavelmente será o único caso que vamos ver em na cidade de Dallas. É raro assim".

Fonte: BBC Brasil

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Construindo Nossa História

Estou tentando reunir o máximo de informações possíveis sobre Morro do Coco, e por conta disso tive a ideia de elaborar o Projeto Construindo Nossa História, onde literalmente construiremos a história de Morro do Coco com as informações trazidas pelos leitores. Enfim, todos que sabem de fatos relacionados à história de Morro do Coco podem participar deixando comentários ou enviando e-mail para: ciro.mendes@hotmail.com. Após recolher as informações necessárias, começaremos a contar, aqui no blog, a história de Morro do Coco.

Você que conhece, participe! Envie seu e-mail ou deixe seu comentário.
Esse projeto é nosso e tem como único objetivo a sua participação, seja de que forma for.

Apoie, participe!

terça-feira, 12 de maio de 2009

MuVi - Museu Visual

Você já conhece o MuVi?


O MuVi é um perfil do orkut, que em breve se tornará um site, repleto de fotos e momentos...um lugar para recordar, chorar e sentir aquele aperto de saudade "daquele tempo que não volta mais". Um lugar perfeito para reencontrar pessoas queridas e lembrar de momentos inesquecíveis!

Criado por Nino Bellieny, o MuVi tem cumprido seu papel sendo um verdadeiro Museu Visual e atraindo diversas pessoas (que participam diretamente deixando comentários nas fotos) pelo seu conteúdo, que além de Morro do Coco engloba outras cidades como: Cardoso Moreira - RJ, Campos - RJ, Itaperuna - RJ, Aperibé - RJ, Bom Jesus do Itabapoana - RJ e Macaé - RJ.

Visite e aprenda um pouco mais sobre Morro do Coco.

MuVi - Museu Visual, um pouco da sua história está lá!

Vestibular Extraordinário UFF


A professora Ana Maria, por e-mail, pede pra avisar:

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Extraordinário 2009 da UFF/Polo de Campos dos Goytacazes!

As inscrições estão abertas para três novos cursos, públicos e gratuitos, que serão iniciados em agosto/2009, no ESR - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, na R. José do Patrocínio, 59-71. São oferecidas 150 vagas, sendo 50 para o curso de geografia (bacharelado e licenciatura, noturno), 50 para ciências sociais (bacharelado e licenciatura, noturno) e 50 para ciências econômicas (bacharelado, diurno).
A criação dos cursos faz parte do REUNI - Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, do MEC. As provas serão aplicadas no dia 14 de junho, em uma única etapa, com 40 questões sobre português, matemática, geografia e história, além de redação.

As inscrições vão até 14 de maio, e devem ser feitas pela internet através do site:

http://www.coseac.uff.br/campos/2009/index.htm

Não perca esta chance! Faça agora a sua inscrição!

ATENÇÃO:
As inscriçãos podem ser feitas até o dia 14 de maio
.
As provas serão aplicadas no dia 14 de junho.

domingo, 10 de maio de 2009

Mensagem especial

Mães Más

Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:

"Eu os amei o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressarão".

Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio, e fazer com que eles soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para fazê-los pagar pelas balas que tiraram da mercearia, ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".

Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé duas horas junto deles, enquanto limpavam o quarto: tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
Eu os amei o suficiente para deixá-los ver além do amor que eu sentia por eles, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

Eu os amei o suficiente para deixá-los assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO, quando eu sabia que poderiam me odiar por isso - e em alguns momentos até me odiaram.

Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... porque no final eles venceram também!

E qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer, quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má:
"Sim... Nossa mãe era má! Era a mãe mais má do mundo..."

As outras crianças comiam doces no café da manhã, e nós tínhamos de comer cereais, ovos e torradas.

As outras crianças bebiam refrigerantes, comiam batatas fritas e sorvete no almoço, e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.

E ela obrigava-nos a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora - tocava nosso celular de madrugada.

Era quase uma prisão; mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que eles faziam. Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorasse só uma hora ou até menos.

Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil.
Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos que achávamos cruéis.

Eu acho que ela dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para lhe dizermos a verdade, e apenas a verdade.

E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata.
Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos. Tinham que subir, bater à porta para ela os conhecer.

Enquanto todos podiam voltar à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16 para chegar mais tarde, e aquela "chata" levantava para saber se a festa foi boa - só para ver como estávamos ao voltar.

Por causa de mãe, nós perdemos algumas experiências da adolescência.
Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubos, atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.

Foi tudo por causa dela. Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo o nosso melhor para sermos "Pais Maus", tal como a nossa mãe foi.
Eu acho que é um dos males do mundo de hoje: não há suficientes "MÃES MÁS".

FELIZ DIA DAS MÃES

Feliz dia das Mães

Hoje comemoramos o dia das mães e quero dedidar este post à todas as mães de Morro do Coco.

Se você tem sua mãe perto de você, não deixe de dizer a ela o quanto você a ama!

FELIZ DIA DAS MÃES!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Suposta vinda da Selita

Rumores indicam que a Selita - Cooperativa de Laticínios instalará uma fabrica em Morro do Coco. Para confimar essa possibilidade, o blog acaba de enviar um e-mail para a Selita para possível confirmação. De acordo com a informação que recebemos, a vinda da Selita geraria mais de 100 empregos. Seria um avanço para todos nós e com a possibilidade dessa geração de empregos, só nos resta torcer para que se concretize!

Se você sabe de algo mais sobre isso, por favor, nos informe.

Por hora, aguardamos a resposta do e-mail.

domingo, 3 de maio de 2009

Será que é?! Parte 2

Hoje pela manhã em passeio pela Serra, aqui em Morro do Coco, pude conversar com algumas pessoas que presenciaram as aparições da tal luz. Segundo eles a luz já apareceu por lá quatro vezes, sendo a primeira em novembro do ano passado. Quando aparece, a luz fica de variadas cores (verde e vermelho, principalmente) e do nada ela apaga no campo e surge no morro. Interessante, que já foi visto algo semelhante a um velho bem esquelético nesta luz (segundo moradores). Outro fato relevante é que todos sentem um arrepio muito grande e medo quando ocorre a aparição, que de acordo com os observadores (moradores do local) se deu pela última vez no dia 21 de Abril deste ano.

O que será isso?!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Movimento Saia às Ruas

Passeando pela blogosfera nacional, eis que encontro um interessante blog e quero fazer menção a este, demonstrando meu apoio a esta causa tão significativa! É o blog Gilmar Dantas: "Saia às Ruas" e não volte ao STF.
O Movimento Saia às Ruas é impulsionado pelo blog, que está se mobilizando para reivindicar a saída do Ministro Gilmar Mendes (a quem se referem como Gilmar Dantas - gostei muito do trocadilho!) da presidência do Supremo Tribunal Federal.



Nós apoiamos o Movimento Saia às Ruas!

Campos cidadão

A partir de hoje, em todo Município de Campos, a passagem de ônibus custará R$ 1 (um real). Até Junho o benefício é para todos, depois somente com a apresentação do cartão Campos Cidadão.

Obs.: A passagem a R$1, é somente em ônibus que circulam dentro do Município de Campos.

Maiores informações, acesse o site da Prefeitura de Campos.

Parabéns trabalhador


Hoje é dia de homenagear o trabalhador!

De uma forma muito especial quero homenagear os trabalhadores e empregadores de Morro do Coco. Aqueles que acordam bem cedo, antes mesmo do galo cantar, para ir ao sítio "tirar leite". Os que diariamente vão pra Campos ou outra cidade e por lá ficam a semana inteira ou retornam para na manhã seguinte fazer o mesmo percurso. Aqueles que, sem "corpo mole", ralam pra manter suas famílias, pra dar condições aos filhos de estudar e crescer profissionalmente. Enfim, todo trabalhador de Morro do Coco. Pois é com trabalho e esforço que alcançamos nossos objetivos! A Bíblia mesmo diz que digno é o trabalhador do seu salário.

Não poderia me esquecer dos aposentados, que tanto já trabalharam.

E de uma forma especial, quero lembrar do meu avô Nascimento (na foto em frentre ao seu comércio. Créditos: MuVi, Museu Visual), que durante anos trabalhou em seu comércio e hoje é aposentado, sempre conseguindo tudo com muito esforço e trabalho, um verdadeiro lutador, trabalhador! E tantos outros que com muito esforço e trabalho construíram suas famílias e educaram seus filhos.

A você, trabalhador e empresário de Morro do Coco, feliz dia do trabalhador!

Com esforço e trabalho chegaremos lá.