terça-feira, 26 de maio de 2009

Saída com data marcada

De olho em 2010, Garotinho anuncia data de saída do PMDB


Deu na Folha da Manhã Online:

A novela que se transformou a possível saída do ex-governador Anthony Garotinho do PMDB parece que vai contar com o seu capítulo final na próxima segunda-feira. Pelo menos esta foi a data anunciada por ele, em um programa de rádio, para a entrega de sua carta de desfiliação.
Além de dizer que está de saída, Garotinho deu a entender que a chance de ir para o Partido da República (PR), é grande. "Ainda não está definida esta questão, mas é bem provável que eu vá para o PR", contou o ex-governador, que deixou claro que após a troca de partido haverá mais uma novela. Dessa vez sobre disputar ou não o governo do Estado. "Eu não disse que sou candidato. Quero resolver uma coisa de cada vez. Primeiro quero resolver a questão partidária; a minha saída do PMDB. Depois, em outro momento, vou decidir esta questão política", esclareceu.
O PR formalizou o convite ao ex-governador no início do mês. Após receber convite do PTB, que já conta com caciques como Roberto Jefferson e o senador Fernando Collor, Garotinho teria optado pelo PR por ter recebido a garantia de que poderá controlar a legenda no Estado. Para articular a troca, Garotinho esteve em Brasília, no início do mês, na sede do PR, ao lado do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e do presidente da legenda, Sérgio Tamer.
Com Dilma - Mesmo criticando o governo Lula desde o primeiro mandato, são grandes as chances de Garotinho receber em seu palanque, caso decida se candidatar ao governo, a ministra Dilma Rousseff, provável candidata do PT à sucessão presidencial. A idéia de Dilma, que teria ajudado a articular a ida de Garotinho para o PR, é subir nos palanques do governador Sérgio Cabral e de Garotinho.
O PR faz parte da base do governo Lula e pretende ganhar espaço no Estado. Fontes ligadas ao ex-governador explicam que o relacionamento de Garotinho com Dilma vem desde o tempo em que os dois eram do PDT.

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Anota, guara e aguarda. Depois vamos conferir.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Oremos por eles. Oremos por eles. Oremos por LUla também. Oremos por todos!